quinta-feira, 4 de junho de 2015

Os desígnios de Deus

Sei - porque sou uma mulher de fé - que os desígnios de Deus são insondáveis...
Mas sou humana e, como humana que sou, não consigo perceber certas coisas! A vida desarma-me tantas vezes... Ontem voltei a ficar sem chão. Que porra de vida! Eu queixo-me, reclamo, canso-me, corro, grito, vou à luta, insisto, desgasto-me... E nunca! Nunca, serei capaz de entender certas coisas? Certas doenças... Esta estúpida doença!


Um dia na minha vida, tive a graça (divina!) e a honra de me cruzar com este grande senhor. O Padre Ricardo Neves, foi sem dúvida, uma das pessoas que deixou em mim uma marca profunda. Não só pela pessoa fantástica que é, pelo sacerdote ímpar, pelas palavras que pude escutar da sua boca, mas sobretudo por aquilo que me disse em concreto, e que eu não esquecerei (nunca!) durante uma confissão. Estávamos numa casa especial para mim e ele, com toda a sua sabedoria, disse-me aquilo que eu precisava de ouvir, gerando em mim a MUDANÇA de que eu necessitava. O nosso encontro não foi "show off", foi tão genuíno, tão sem palavras... Ontem soube (sim, já soube tarde!) que está muito doente. Hoje estou triste! De lágrima a cair enquanto escrevo estas palavras... E com uma "vontade" enorme que ainda seja possível, que a força da oração mude o rumo, que aconteça um milagre...


Acredito mesmo que há pessoas passam na nossa vida por um motivo. Sei o motivo do nosso encontro e agradeço-lhe muito o facto de me ter ajudado. Gostava de puder retribuir! Vou e estou a rezar para que o nosso Deus seja clemente e compassivo...

Sem comentários:

Enviar um comentário